domingo, 24 de abril de 2011

Música de Domingo - Rush

Rush é uma banda canadense formada originalmente no mágico ano de 1968. Sua formação clássica, que se mantém desde 1974, é composta pelo baixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson e pelo baterista e letrista Neil Peart.

Desde o lançamento do autointitulado álbum de estreia, também em 1974, que o Rush tornou-se conhecido pelas habilidades instrumentais de seus membros,sobretudo de Peart, pelas composições complexas e letras ecléticas abordando pesadamente a ficção-científica, fantasia e filosofia ou dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais e ambientais.

Musicalmente o estilo evoluiu ao longo dos anos, iniciando num rock inspirado no blues cru em seus primeiros álbuns para em seguida passar por fases onde predominaram as influências do hard rock, rock progressivo. Posteriormente houve um período dominado pelos sintetizadores e, mais recentemente, desembarcaram no rock moderno. Tudo isso acabou por tornar o Rush uma das principais referências para bandas de metal progressivo e dos vários gêneros do rock mais melódico.









Nenhum comentário: