quinta-feira, 23 de junho de 2011

Anedota em dia de Corpus Christi – Arthur Virgílio: Para a “história FFHH se agiganta e Lula se apequena”

A comemoração dos oitenta anos de FFHH deu a oportunidade para que os cabos eleitorais do atraso, transformados em respeitáveis colunistas do Partido do Capital – a mídia oligopolizada - saíssem do armário defendendo o “legado” democrático, econômico e administrativo do octogenário ex-presidente.

Mas de todas as análises tendenciosas, medíocres, cheias de oba-oba, bobagens e descalabros escritos nos últimos dias a fim de se criar um sofisma, uma em especial merece destaque.

Arthur Virgílio sempre foi dentre todos os tucanos um dos que mais defendeu, de forma acrítica, diga-se de passagem, o governo FFHH. Não à toa ocupou os postos de líder do governo na Câmara dos Deputados e de Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência durante os anos FFHH. Posteriormente, já senador, foi líder da oposição ao governo Lula, a quem, inclusive, chamou de vagabundo e ameaçou dar uma surra – jactou essas aberrações do plenário do Senado.

No entanto nada disto o impediu em 2010, na iminência de perder a cadeira no Senado, de elogiar Lula e tomar um discurso patético pedindo votos para “azuis e vermelhos” no estado do Amazonas, sua base eleitoral.

Agora, sem mandato, sem espaço no meio político graças ao temperamento nada sutil, no ocaso de uma vida pública, Arthur Virgílio tenta ganhar a vida como anedotista.

Na visão de Virgílio, que, a bem da verdade é também a de muitos colunistas da mídia oligopolizada, o tempo e a História têm sido generosos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, enquanto ao mesmo passo têm se mostrado crudelíssimos com ex-presidente Lula!

Leiam a anedota escrita por Virgílio no blog de Ricardo “Barriga” Noblat.

Um comentário:

Yacov disse...

A que história o Virgílio se refere??? Se for uma boa "história para boi dormir", eu tô contigo Virgílio. Virgílio... Acorda, Virgílio!!! Acorda seu qquadrúpede!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBO - O que passa na glOBo é um braZiw para TOLOS"