quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mídia oligopolizada = desfaçatez


A mídia oligopolizada brasileira (que sempre nos tratou como imbecilóides) acaba de criar mais um sofisma.

Para ela a CPI do Cachoeira só será possível graças ao empenho da oposição farisaica. Por outro lado, na versão da mídia oligopolizada, o PT e a Presidenta Dilma não queriam nem ouvir falar em CPI a essa altura do campeonato.

 É no mínimo impressionante a desfaçatez e falta de vergonha dessa mídia. Não bastasse ter ungido Demóstenes Torres como o paladino implacável da Justiça para depois, diante dos fatos irrefutáveis, vê-lo afundado numa cachoeira de lama, agora tanta blindar o governador de Goiás (Marconi Perillo) e jogar toda a lama que puder em cima do governo do Distrito Federal.

A mesma mídia que durante a semana se esforçou em vender a ideia de que era desnecessário uma CPI para investigar as ligações perigosas de Carlinhos Cachoeira com parlamentares, mandatários e grupos do oligopólio midiático, afirmando que isso não passava de uma estratégia avalizada e mal avaliada por Lula com o intuito exclusivo de atingir Marconi Perillo (na visão da mídia, que já não conseguimos distinguir o que é  invenção do que é fato apurado, se é que existe fato apurado por essa mídia) uma antigo desafeto do ex-presidente.

Entretanto de tudo isso o mais incrível e inacreditável ocorreu nessa terça-feira quando a mídia estampou em letras garrafais nos seus principais portais e veiculou nas tvs a informação que a oposição conseguiu um número acima do necessário pra instalar a CPI do Cachoeira.

O que há de errado nisso além de discurso prática contrários?

O que há de mais errado é a quase omissão que a tal CPI só será possível graças a assinatura de todos os senadores do PT e de quase a totalidade de seus deputados. Isso você não verá estampado na grande imprensa, que Gramsci sabiamente definiu como Partido do Capital!

Nenhum comentário: