domingo, 3 de junho de 2012

Música de Domigo – Pros que estão em casa (Hojerizah)

Ando numa fase muito anos 80. Saudosismo??? Parece que sim!!!

Mas o chamado Rock Brasileiro – ou Brock como alguns preferem – foi um movimento musical que buscou sintetizar alguns dos principais estilos do gênero musical mais popular do Ocidente ao mesmo tempo em lhe incorporava sonoridades de nossa terra. Isso no pós-punk e auge do New Wave. Complicado né? Um pouco.

Talvez por isso haja tantos críticos que adoram desprezar esse movimento. Entretanto nem só de gafes, blefes e plágios viveu O Rock Brasileiro.

No fundo ele representava, de um lado, uma parcela considerável da geração 80 ávida por consumir coisas novas numa época em que a globalização apenas engatinhava. Enquanto, por outro lado, suas letras politizadas ou escrachadas formavam uma espécie de válvula de escape pra uma sociedade reprimida e sufocada pela Ditadura Militar.

Tenho a intenção de escrever um artigo sobre o Rock Brasileiro, assim como faz tempo venho ensaiando escrever um a parte sobre a Legião Urbana (minha banda brasileira preferida), mas não prometo quando!

Por hoje ficou com essa música de uma das bandas que teve sucesso efêmero. Provavelmente porque quando, enfim, conseguiu seu espaço a mídia já dava sinais de desinteresse pelo Rock Brasileiro.


Nenhum comentário: