domingo, 19 de agosto de 2012

Os gloriosos anos FFHH pra nossa high society


Acabei de assistir uma reportagem da TV Folha na Cultura. Sei que muitos vão pensar assim TV Folha + Cultura = Tucanada. Mas não é bem assim, é quase isso, mas não é!

A reportagem em questão  é uma prova de como as privatizações e a quebra da soberania nacional durante os período FFHH foi benéfica pra uma parte da sociedade brasileira. Pra ser mais exato, pra nossa high society, a nossa elite. Pra esses o governo FFHH foi um primor, um verdadeiro divisor de águas num país já marcado pela profunda desigualdade social.

Vejam só. O ex-secretário da Pesca do governo FFHH se empenhou e ajudou a modificar a legislação nacional a fim de facilitar a autorização de pesca em águas brasileiras por embarcações estrangeiras.

Além do atentado a nossa soberania o que chamou a atenção e mereceu tal reportagem  foi o chamado "pulo do gato". O maior beneficiário dessa "abertura" foi o próprio ex-secretário de FFHH, Gabriel de Araujo, atualmente o maior arrendatário de barcos japoneses que pescam atum na costa brasileira.

Leiam a matéria na Folha Online.

Nenhum comentário: